domingo, novembro 04, 2012


Novo filme de Star Wars é anunciado!

0

star_wars_logo31[1]

Geeks, nerds, cinéfilos e aficionados por Star Wars, o VII(7) filme da trilogia foi anunciado! *-*

A notícia saiu dia 30, mas só consegui as informações agora. Vamos lá!
DisneyLucasFilm_489x295_0[1]George Lucas, dono da Lucasfilm e Lucasarts vendeu para a Disney, assim como a Marvel, uma das maiores empresas de filmes do mundo! Por seu valor e seus títulos, a empresa valeu à Disney o preço de US$4,05 bilhões de dólares e possui as franquias de Star Wars e Indiana Jones.

O negócio seguia em sigilo e só na terça-feira, 23, foi oficializado o primeiro projeto. Anunciado para estrear em 2015, o sétimo episódio será original e não uma continuação.

Segundo o comunicado, feito pelo atual copresidente Kathleen Kennedy, que também será presidente da Lucasfilm, (e produtora-executiva) muitos virão após este. Ela se reportará ao presidente do conselho da Disney, Alan Horn e Lucas permanecerá como consultor criativo. No anúncio, ele diz:

"É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor".

Seria esta uma futura ideia? Um espaço dedicado a Star Wars e até Indiana Jones na Disneyland? Mas por enquanto, nenhuma menção à este querido personagem de Harrison Ford.

A Lucasarts cria games, a Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound de efeitos visuais e sonoros agora são totalmente da Disney.

No vídeo abaixo, ele assina o contrato oficial com o Bob Iger, ICEO da Disney e o ex-dono ainda fala do futuro da franquia: *Não possui legenda.

Falando sobre Kathleen, ele diz ser ela a pessoa ideal parakathleen-kennedy-getty-272x300[1] assumir seu lugar e que já pensava em se aposentar há alguns anos.

"Quando eu fiz o primeiro Star Wars, todo mundo em Hollywood dizia que era um filme que a Disney deveria ter feito".

Kathleen por sua vez, disse que está "começando agora a parte mais divertida do processo, que é encontrar com roteiristas para desenvolver as histórias". "Eu queria ter certeza de que o comando a partir de agora seria meu, e é importante que ele [Lucas] permaneça pelo menos como meu anjo da guarda sentado no meu ombro". A produtora-executiva trabalha há décadas com ele, produzindo os filmes de Indiana Jones, mas até agora não tinha envolvimento com Star Wars. Veja o vídeo inteiro aqui.

Como vemos, Lucas mencionou os produtos da saga, e ficou a pergunta: Será que agora melhora? Digo, a Disney tem a Editora Abril como representante aqui no Brasil e as HQ’s poderiam vir com regularidade, inclusive os livros.

starwarshope[1]Originalmente, se sabe que ele imaginava a saga com 12 filmes, mas ao fim da hexalogia, o plano parecia abandonado. Dale Pollock, biógrafo não-autorizado de George, disse ao The Wrap que chegou a ler as 12 histórias. (Autor de Skywalking: The Life and Films of George Lucas.)

Embora assinado um acordo confidencial (antes de o livro sair em 99.), o biógrafo comenta que os episódios 7,8 e 9 seriam os mais empolgantes da franquia, isso segundo os planos de Lucas.

Rola o boato de que o filme seria após 20 anos depois de O Retorno de Jedi, tendo Luke Skywalker com 40 anos, ou mais. Não creio muito nisso.

Minha opinião… Primeiro que segundo o próprio e o presidente da ‘nova dona’ afirmaram que seriam originais. Segundo porque é quase impossível uma continuação com fidelidade aos originais. Terceiro que agora não é mais de responsabilidade de George Lucas e sim da Disney, que ainda não foram contratados os roteiristas. Tendo assim, nenhuma obrigação em seguir os planos dele de 12 filmes. Sendo tudo isso apenas especulação. (:

Uma coisa super linda que achei digna de aplausos aqui? George Lucas doará boa parte para instituições de educação e filantropia. Mas não se sabem ainda quais serão. Parte da George Lucas Educational Foundation, ele é presidente da Edutopia. Essa não é a primeira vez que ele doa sua grana.

Então fãs, não fiquem tristes e sim felizes, porque se isso fosse verdade, essa continuação, poderia acabar com a franquia e o desgosto seria maior! A história será completamente original e não será baseada em nada sobre o Universo Expandido. Daremos então uma chance, quem sabe uma nova geração de Star Wars, quem sabe até melhor em questões tecnológicas e visuais!

Os geeks são muito críticos quando o assunto é SW, mas vejamos, mesmo que alguns tivessem a esperança de a sétima saga ser baseada na Trilogia de Thrawn, de Timothy Zahn (conhecida como Herdeiros do Império), ainda nos resta a história central do novo longa. Quem sabe não tenha um dos filmes baseados nos livros de Zahn? Ainda não sabemos o que a velha empresa irá fazer, por isso, são muitas as possibilidades.

No site oficial da saga, pode-se ver tudo sobre os antigos filmes!

Fiquemos felizes, não custa nada! Vamos mais centenas de vezes ao cinema curtir esta bela arte e que a força não morra! Não vamos nos prender ao passado e mesmo que, isso faça lotar de posers e pessoas avulsas a tudo, pode servir para mostrar e até ascender uma curiosidade nelas sobre os primeiros episódios.

XOXO**

0 comentários:

Postar um comentário

Hi!
Podem dizer o que quiserem, mais claro com moderação...
Aceito qualquer que for sua crítica, mais desde que me respeite, claro.
Obrigado aqueles que comentam e á aqueles que não comentam TÁ ESPERANDO O QUÊ?
Bom,então...
COMENTEM!
A valeu para as pessoas que dão sugestões,então não venha comentar dizendo que ta ruim,DÊ SUGESTÕES!
Só poderei melhorar ou criar algo, à partir de seu comentário, então, antes de criticar, sugeste algo bacana que na sua opinião vai melhorar ou inovar algo aqui.
XX'

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails